Fitoterápico para disfunção erétil

Um reconhecido fitoterápico para disfunção erétil é Tribulus terrestris. Pela ação direta que exerce no estímulo sexual, serve também para mulheres.

Na Ayurveda (sistema medicinal da Índia) T. terrestris é indicada para a saúde do homem gerando virilidade, vitalidade e benefícios nos sistemas cardiovascular e urogenital. É um suplemento comum cujas propriedades aumentam a libido e a produção de testosterona.

Uma outra planta conhecida como "nó-de-cachorro" (Heteropterys aphrodisiaca) é também considerada estimulante. 

Cabe ressaltar que homens com distúrbios de ereção têm em geral forte componente emocional/psicológico. Recomenda-se uma avaliação médica completa para descartar doenças que podem levar a uma disfunção ou algum tratamento que altere a fisiologia do sistema reprodutor masculino (o pênis).

Não há nada que faça o pênis exercer sua função (a ereção) se há interferência de fator emocional. O fim de um relacionamento, uma desilusão amorosa podem provocar uma disfunção erétil. E aumenta se a pessoa tenta algumas vezes sem sucesso. Há um bloqueio imediato e somente terapia e autoconfiança podem retornar à normalidade.

Com calma, sem ansiedade (que atrapalha muito) encontra-se uma solução. E caso não resolva, procurar um especialista para acompanhar com terapias mais avançadas.

 Colaboração

  • Ana Lúcia T. L. Mota, Bióloga (São Paulo, SP).

 Referências

  1. Examine.com: Tribulus terrestris - Acesso em 16 de outubro de 2016
  2. Guia testosterona: Suplemento para a saúde - Acesso em 16 de outubro de 2016
  3. Natue Life: Tribulus terrestris - Acesso em 16 de outubro de 2016
  4. Benefícios naturais: Propriedades do chá de nó-de-cachorro - Acesso em 16 de outubro de 2016
  5. The Plant List: Tribulus terrestris - Acesso em 16 de outubro de 2016

GOOGLE IMAGES de Tribulus terrestris - Acesso em 16 de outubro de 2016​