Blog de Sergio Sigrist

Ganhar peso corporal com plantas e frutas

 

Se alguém procura uma forma de ganhar peso consumindo plantas e frutas, temos aqui algumas sugestões.

Inicialmente é importante alguns esclarecimentos. Por exemplo saber o motivo pelo qual a pessoa não ganha peso ou massa muscular. Se já explorou clinicamente e não há nada dificultando ou desencadeando o ganho corporal, já é adulto e não adolescente em fase de crescimento, alimenta-se bem e nada acontece, é possível existir um fator genético.

O cozimento de legumes aumenta seu valor nutricional?

 

Ouve-se com frequência que os melhores nutrientes são obtidos de vegetais crus. Mas em relação a algumas espécies, o cozimento pode aumentar seu valor nutricional, de acordo com artigo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry e comentado em um conhecido website dedicado a bons hábitos de saúde.

Aplicar um método de aquecimento ajuda a liberar os fitoquímicos que ficam presos na parede celular. Ingerir legumes crus é bem recomendado para melhorar a saúde, mas cozinhar parece que os tornam ainda mais nutritivos.

Cinco alimentos que promovem a saúde bucal

Texto-base: 5 Surprising foods for healthy teeth [1]

Além da escovação e uso de fio dental, os alimentos que vão à boca desempenham um papel crucial na saúde bucal. Dentre as substâncias que danificam os dentes, o açúcar refinado contido em biscoitos, bolos, doces e refrigerantes é o principal culpado por alimentar bactérias que causam cárie.

Dieta saudável, com alimentos baratos e fáceis de encontrar!

 

Existem métodos que ajudam a praticar uma dieta saudável. No Brasil temos a Pirâmide Alimentar criada em 1999 e adaptada em 2013, é uma forma gráfica de separar alimentos em grupos. Indica uma dieta de 2.000 Kcal, a quantidade de refeições ao dia e enfatiza a prática de exercícios físicos.